domingo, 14 de fevereiro de 2010

Entrevista ao Kiro e Luminor...

Olaa^^

O teclista, Luminor e o baxista Kiro, da banda alemã Cinema Bizarre foram uns queridos em dispensar algum do seu tempo, e durante a sua recente tour, responderam nos a umas perguntas.
A Imagem. Obviamente, é algo muito importante para os CB. É tão ou mais importante que a vossa música?
Lumi: Tão importante... uma combinação entre ambas, é claro (este e as combinações) . Nós fazemos parte de uma banda com um visual muito forte e de impacto. É a nossa forma de nos expressar-mos. Mas também nos dedicamos muito à música. É algo completo, uma combinação de ambas (eu não digo!?).

Kiro: Oh têm a mesma importância. Ambas juntas. A música, claro, que é importante (WTF?! Eles são uma banda de música) , mas para nós o look/estilo também é muito importante. Para nós estilo e música são UM. (aqui ele quer dizer que look e música é como se fosse duas coisas inseparáveis).

Essa imagem toda ele é algo bem planeado e controlado? Toda essa androgenia, e o mistério em volta da vossa sexualidade, etc? É todo isso deliberado? (Ou seja pre-meditado, marketing)

Lumi: Cada membro da banda faz o que tem a fazer, e , é como é. Isso é algo que sempre esteve presente na minha alma, não me comprometo (aqui ele deve querer dizer que não vai ser fiel a gostar só de meninos ou meninas. Ou então é mais uma resposta à Luminor) . As pessoas sempre se perguntaram porque é que eu era assim, como me sentia. Mas esse é o mistério da minha pessoa (ai que poético) , sempre esteve lá (o mistério) .

Vocês não têm dias maus (bad hair day – é tipo aqueles dias de merde em que acordamos feitas num 8 ) como as pessoas normais? (LOL pergunta idiota, eles podem não parecer muito normais, mas são humanos).

Lumi: Sim, é claro!

E, o que fazem? Põem chapéus? (Dah! Isto vai lindo)

Lumi: Nem por isso, às vezes alguns de nós usam isso nesses dias. (mais uma resposta à Lumi).

Vocês falam no que vão usar enquanto banda? E conversam uns com os outros se acharem que algo lhes fica ridiculo?

Lumi: Normalmente nós fazemos o que queremos. Nós misturamos looks e gostos diferentes, e isso é a coisa interessante da banda. Há cinco personalidades muito diferentes umas das outras, e podes ver isso no nosso look. Nenhum tem de ficar parecido com os outros, isso seria estúpido (Sim, o Yu com um leque seria estúpido LOL – Ai que ruim).

Vocês causaram um grande impacto no tapete vermelho em Cannes. Quem teve aquelas ideias?

Lumi: As ideias partiram de todos nós. Estavamos à procura de fazer algo realmente bizarro e expressivo. Cada um de nós pôde escolher o que a sua imaginação bizarra quisesse. (Ok... Levares a tua avó foi bizarro? Ok ,dentro do contexto foi...)

Todos vocês pareciam super confiantes, apesar da tenra (que palavra linda ahaha – opá tenho é de me calar) idade de alguns dos elementos, estavam nervosos perante a quantidade de impressa mundial presente?
Lumi: Não, nem por isso. Eu não fico nervoso facilmente. Mas o Kiro nestas situações por vezes fica. Nós não somos sempre frios (ou tipo desprovidos de sentimentos)... às vezes entusiasmamo-nos.

Kiro: Quando estavamos a passar de carro por entre aquela gente toda... estava tanta gente! O tapete vermelho foi de doidos, e incrível! Wow! Nós queriamos fazer algo espantoso (eu diria espampanante – palavra gira esta) Foi tão fixe.

E que tal foi o feedback à vossa performance no tapete vermelho?

Lumi: Tivemos um feedback muito forte, especialmente das fans alemãs. Algumas foram muito lixadas (apetece me traduzir hard assim). Deferiu de pessoa para pessoa. Alguns disseram que adoraram, e que foi realmente bizarro. A reacção mais pesada (ou lixada) , quem a sofreu foi o Kiro. O Kiro é o menino de ouro. Tão querido, porreiro (porreiro,pá! LOL) , simpático e suave (se tu o dizes , eu acredito...Kiro - O suave...) . A maior parte das pessoas recorda ele a beijar a menina em vez do menino (idiotas – eu só me lembro dele a beijar o menino).

Kiro: Algumas pessoas ficaram mesmo chateadas. Outras adoraram, e, algumas disseram “Que merd* foi aquela?” (tadinho do menino, mentes fechadas!!)

O que acharam os vossos familiares?Kiro: (ri) Eles acharam engraçado. A minha mâe riu quando viu as fotos (à grande mãe, carago!).

Vocês agoram anda a tocar ao vivo em vez de fazer playback. Foi estranho visto que nunca tinham tocado ao vivo? É verdade que o vosso primeiro concerto foi o de Viena?

Lumi: Sim, o primeiro concerto completo (Mas que raio é um concerto não completo?). Não foi tão chocante quanto as pessoas esperavam. Para o publico parecia que ontem nós não eramos nada e hoje tudo aconteceu. Mas para nós foi um longo e dificil progresso. Trabalhamos muito, é um processo evolutivo, que nós temos estado a desenvolver por isso, não foi tão surreal (ou irreal) estar em concerto ao vivo (mais uma daquelas que só ele deve entender) .

Estavam muito nervoso no vosso 1º concerto, o de Viena?

Lumi: Não nervoso... estavamos era stressados porque chegamos atrasados. Nem tivemos tempo de fazer o sound chek, e estavamos tipo às escuras. Foi um pouco stressante. (é para deixarem de pensar que são gajas e começarem a ser pontuais LOL). Chegamos e tomamos um duche e fomos para o palco mais rápido que o normal (deve ter sido horrível, não ficaram 4h a olharem se ao espelho – opá eu estou mesmo ruim). Com sorte correu tudo bem mesmo sem o sound chek.

Kiro, Tu parecias o mais relaxado e natural neste primeiro concerto...

Kiro: A sério?! Fixe! Eu toco baixo à 4 anos e meio... e adoro! Nunca quis tocar mais nada, nem guitarra ou algo assim. Adoro, é a minha paixão!

Vocês vão fazer Meet& Greets após os concertos da tour. Não é dificil? Não querem, simplesmente, deitarem-se depois de um concerto?

Lumi: É um trabalho duro (Oh durissímo, haviam de ir todos trabalhar para uma mina – que horror, eu estou mesmo possessa). O dia começa realmente cedo, a na altura do concerto, já tivemos um dia longo de trabalho. Mas nós queremos dar algo aos fans. Mems estando cansados, estamos felizes por o poder fazer e dar às pessoas. Não o vemos como um dever stressante.


As fans ficam muito nervosas?

Lumi: Sim, os putos conseguem ficar muito nervosos. É muito engraçado vê-los. Damos-lhes autografos e eles ficam simplesmente a olhar para nós sem conseguir dizer nada. Tentamos falar com eles mas eles apenas ficam ali (lol se calhar têm medo. Eu tinbha medo... de não me controlar :X) .
Apanham fans bebados... (Opá isto só mesmo com CB)

Lumi: Sim! Também há disso (lol há de tudo aqui pá!). Uma rapariga disse que nos queria fazer um monte de perguntas, mas bebeu demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário